MWS – Gestão em TI | Certficações
MWS - Gestão em TI, TI Rio Verde - GO, informática para empresas, Informática rio verde, terceirizar ti, terceirização de ti, itumbiara, jatai
4371
page,page-id-4371,page-template-default,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-3.7.4,vc_responsive

Certficações

 

Certificações

COBIT®, do inglês, Control Objectives for Information and related Technology, é um guia de boas práticas apresentado como framework, teste dirigido para a gestão de tecnologia de informação (TI).1 Mantido pelo ISACA (Information Systems Audit and Control Association), possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para gestão da TI, incluindo um sumário executivo, um framework, objetivos de controle, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.1 Especialistas em gestão e institutos independentes recomendam o uso do CobiT como meio para otimizar os investimentos de TI, melhorando o retorno sobre o investimento (ROI) percebido, fornecendo métricas para avaliação dos resultados (Key Performance Indicators KPI, Key Goal Indicators KGI e Critical Success Factors CSF).

Information Technology Infrastructure Library. (ITIL) é um conjunto de boas práticas pra serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency), hoje OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.

O modelo ITIL busca promover a gestão com foco no cliente e na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). O ITIL lida com estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto abrangente de processos e procedimentos gerenciais, organizados em disciplinas, com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios.

Se você está projetando, implementando, configurando ou gerenciando uma infraestrutura do Windows Server ou áreas de trabalho e dispositivos na sua organização, torne o Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE) for Windows Server 2012 o objetivo da sua certificação.

pfSense é um firewall baseado em FreeBSD de uso como firewall e router, cujo projeto iniciou-se em 2004.

O pfSense é um software livre, licenciado sob BSD license (a marca pfSense em si tem Copyright para o BSD Permiter), baseado no sistema operacional FreeBSD e adaptado para assumir o papel de um firewall e/ou roteador de redes. Além disso, ele possui atualmente dezenas de pacotes adicionais que lhe permitem requisitar o posto de UTM (Unified Threat Management), já que podemos realizar com o pfSense a imensa maioria das atividades que esperamos de sistemas com este título.

ISO/IEC 27001 é um padrão para sistema de gestão da segurança da informação (ISMS – Information Security Management System) publicado em outubro de 2005 pelo International Organization for Standardization e pelo International Electrotechnical Commision. Seu nome completo é ISO/IEC 27001:2005 – Tecnologia da informação – técnicas de segurança – sistemas de gerência da segurança da informação – requisitos mais conhecido como ISO 270011 .

Esta norma foi elaborada para prover um modelo para estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). A adoção de um SGSI deve ser uma decisão estratégica para uma organização. A especificação e implementação do SGSI de uma organização são influenciadas pelas suas necessidades e objetivos, exigências de segurança, os processos empregados e o tamanho e estrutura da organização.